ACONTECE!

Bem vindo ao blog: ACONTECE!

segunda-feira, 21 de março de 2011

PROFISSÃO

Profissão é um trabalho ou atividade especializada dentro da sociedade, geralmente exercida por um profissional. Tais trabalhos e atividades geralmente requerem estudos extensivos e a especialização de um dado conhecimento, tais como advocacia, biomedicina ou engenharia, por exemplo.
No Brasil, o salário mínimo que se pode receber por uma profissão é de R$ 545,00, para maiores de 18 anos. Porém, para menores de 18 e maiores de 14 anos, a lei prevê somente meio salário mínimo (R$ 270,00), trabalhando apenas meio turno, na qualidade de aprendiz. Menores de 14 anos, legalmente podem exercer a profissão de estudantes. Porém há quem viole a lei explorando o trabalho infantil, o que desencadeia numa multa recisória ou prisão de 0 a 15 anos.


Agora você jovem que está à procura de uma carreira e fazer um brilhante futuro profissional, não se apavore, tenha paciência e procure tomar a melhor decisão possível escolhendo uma profissão que você passará a carregar por toda a sua vida. E é então a partir desse momento que você começa a se tornar um grande profissional, pois estará tomando uma difícil e importante decisão em sua vida.

Clique no link a seguir. É um site que irá lhe ajudar a escolher melhor sua carreira profissional. Um site de Guia de Profissões muito interessante. Espero que gostem e sejam útil!



VIDEO - MARIO PERSONA

RESPONDA: O QUE VOCÊ VAI SER QUANDO CRESCER?
Assista ao vídeo e você será capaz de responder.



E o mais importante...
... não se desespere e nem fique louco(a), tenha calma e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário